Indaiatuba recebe exposição de caçambas de lixo estilizadas

Por Mirela Von Zuben

A Praça Dom Pedro II, no Centro de Indaiatuba, está de cara nova desde a última segunda-feira, 29, por conta de uma exposição a céu aberto, com entrada gratuita, de caçambas de lixo estilizadas. Dez artistas foram convidados pela Prefeitura durante o Festival Agosto das Artes, realizado neste ano, e cada um deu sua cara para este objeto com diferentes tons, cores, estilos e rabiscos, expostos no Projeto “Arte em Caçambas – Humanizando o Espaço Público”.

As lixeiras ficarão expostas durante a semana, depois, serão distribuídas pelos pontos de coleta.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a ideia veio de São Paulo, capital, local em que existem diversas lixeiras de papel que são totalmente estilizadas e ficam penduradas em postes. “O objetivo é propor um novo olhar sobre o mobiliário urbano e promover a humanização do espaço público”, informou.

Os artistas convidados nesta intervenção foram Cristian Psdks, Keysi, Elisa Faccin, Primo, Casp 2, Ras Léo, Livar, Arleide, Doug 13 e Negão, todos de Indaiatuba. O grafiteiro Cristian Psdks, 29 anos, que participou com uma arte abstrata num misto de grafite e colagens, apoia a iniciativa, além de ser um dos organizadores do evento. “Achei muito bacana, por que dá uma cara nova pra cidade. Acabou virando até uma alternativa de suporte para quem trabalha com isso. Muitos artistas tiveram que adaptar suas técnicas para se encaixar no modelo da caçamba e o resultado foi ótimo”, afirma.

Entre os modelos de destaque que a galera pode conferir, estão o da entrada de uma casa cor-de-rosa, uma caçamba cheia de rostos de palhaços e a face de um leão rugindo, além do desenho de uma vista da cidade durante o anoitecer e algumas composições abstratas.

Depois que a exposição terminar na sexta-feira, 2 de novembro, as caçambas voltam de cara nova para os locais em que já estavam alocadas antes. Os pontos em que a população poderá encontrar os objetos modernizados ficam na região central da cidade.

Editado por Bruna Trindade.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s