Redes sociais influenciam o consumidor, aponta estudo

Por Juliana Duarte

A comunidade virtual está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, seja no trabalho, na vida pessoal ou até mesmo de maneira funcional, tornando mais práticas simples ações habituais.

O comércio, em geral, cresce e se integra a essa evolução tecnológica. Desse modo, cabe pensar como o perfil do consumidor atual se encaixa nesse mundo da era da informação digital.

Mais de 1,5 bilhão de pessoas são usuárias de redes sociais no mundo e 30% dos consumidores podem ser influenciados pelas mesmas. No entanto, apenas de 3 a 5% das empresas se beneficiam disso no relacionamento empresa-cliente. A geração de consumidores que comprem por meio, ou por influência, das redes sociais assumirá um papel de destaque nos padrões de consumo, diz estudo do banco Barclays, realizado no Reino Unido. Em 2021, o levantamento prevê que 41% dos consumidores serão influenciados pelas redes sociais, ou deverão usá-las para realizar compras.

Moda, calçados, músicas, filmes e produtos alimentares serão os segmentos que mais se beneficiarão de um crescimento nas vendas. Dessa forma, caberá ao comerciante encontrar uma maneira de se destacar em meio a tantas opções de escolha virtual para os clientes.

Fonte: Ryan Partnership

Editado por Giuliana A. Wolf

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s