Por Larissa Dias
Jéssica Bonfim, de Jundiaí, e Carolina Inoue, de Campinas, são duas das 15 finalistas do concurso Moda Inclusiva, realizado em São Paulo. A final da disputa acontece no dia 13 de novembro, no Museu Brasileiro de Escultura.
Com a final, as meninas precisam confeccionar os looks que foram desenhados na primeira etapa do concurso. Foram 20 modelos finalistas e, cada uma delas, possui dois na final.

A recém design de moda, Jéssica Bonfim, afima que este é o primeiro concurso de que participa. “Eu esperei me formar para participar de concursos e estou orgulhosa de já estar na final. Demorei quase três meses para pensar e desenhar os modelos”, conta.
Já Carolina Inoue, estudante de Moda da USP, disse que já participou de outros concursos e até chegou na final. “Eu participei do Campinas Mostra Moda, fui uma das finalistas, mas não consegui ganhar. Agora, estou mais confiante.”
Este ano é a quarta edição do concurso. Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo, visa mostrar para jovens estilistas que é possível conciliar moda e soluções que auxiliam o cotidiano das pessoas com algum tipo de deficiência. Jéssica optou criar modelos para pessoas com deficiência visual, Carolina escolheu desenhar roupas que facilitam o dia a dia de cadeirantes e pessoas sem membros superiores.
O prêmio para a primeira colocada é um estágio remunerado de um mês na Vicunha Têxtil, 150 metros de tecido, kit de bijuterias, uma bolsa Carolina Cury e um convite de acesso ao evento Pense Moda.
–
Editado por Giuliana A. Wolf