PUC-Campinas promove debate entre candidatos do segundo turno

Por Luísa Fogaça

Na noite de ontem (19) a Pontifícia Universidade Católica de Campinas realizou um debate entre os dois candidatos que disputam a prefeitura da cidade de Campinas, no segundo turno. O Auditório Dom Gilberto recebeu mais de 300 pessoas, entre elas, alunos, funcionários, professores e público externo.

Jonas Donizette e Márcio Pochmann

Os candidatos puderam expor as propostas em três blocos de perguntas e respostas. Jonas Donizette, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), e Márcio Pochmann, do PT (Partido dos Trabalhadores), iniciaram o primeiro bloco respondendo questões feitas por professores da PUC, de diversos cursos, seguido por perguntas enviadas pelos alunos, no segundo. O último bloco do debate, foi marcado por questões feitas um ao outro, de forma a movimentar a plateia jovem.

Foram apresentas propostas para a saúde, educação, mobilidade urbana, cultura e esporte, segurança e urbanização.

Alunos lotam o Auditório Dom Gilberto

Jonas afirmou que pretende fortalecer o ensino, desde a creche até o superior e aumentar o período das crianças dentro das escolas. Já Márcio, citou alguns problemas na educação campineira e sustentou a ideia de trazer CEU’s (Centros Educacional Unificado) para a cidade e manter as crianças integralmente entretidas.

Foi a segunda vez, este ano, que a Universidade abriu as portas e ofereceu para todo o público uma discussão política democrática em seu ambiente acadêmico. Com a proposta de discutir e entender as campanhas e projetos para o futuro de Campinas, o debate foi elogiado por todos os presentes.

Editado por Larissa Dias

2 comentários

  1. Me surpreendeu negativamente pelo fato de ambos os candidatos não terem se interessado em direcionar as respostas para o público presente: os universitários. Não foi citado nenhum projeto que beneficie especificamente essa parcela significativa da população campineira.

  2. Foi citado o bilhete único mais barato para os estudantes. Oq me surpreendeu foi o público extremamente partidário (petista) no debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s