Por Laura Mestres
O Hospital de Clínicas da Unicamp está recebendo novos pacientes para o grupo de acompanhamento a pacientes com transtorno alimentar GETA (Grupo Interdisciplinar de Assistência e Estudos em Transtornos Alimentares). O tratamento é destinado a pessoas a partir de 13 anos com anorexia nervosa ou bulimia nervosa e deverá ter início dentro de três meses.
Em funcionamento desde 2005, o GETA abre cerca de 10 novas vagas a cada quatro meses e funciona às segundas-feiras das 7h30 às 12h.
De acordo com coordenador do programa, o psiquiatra Celso Garcia Júnior, o tratamento é feito por meio de um acompanhamento multidisciplinar. “São oferecidos acompanhamento nutricional, acompanhamento em psicoterapia em grupo, atendimento psiquiátrico, atendimento dos pais e, em alguns casos terapia individual”, explica o médico. “Principalmente no início do tratamento, é fundamental que o paciente participe semanalmente do tratamento”, ressalta Dr. Celso.
Para agendar um consulta de triagem é preciso ter o encaminhamento de um profissional de saúde (médico, psicólogo, nutricionista ou assistente social) e procurar o ambulatório de psiquiatria do HC. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3521-8277.

–
Editado por Larissa Dias