HC abre vagas para grupo de apoio a pessoas com transtornos alimentares

Por Laura Mestres

Por Laura Mestres

O Hospital de Clínicas da Unicamp está recebendo novos pacientes para o grupo de acompanhamento a pacientes com transtorno alimentar GETA (Grupo Interdisciplinar de Assistência e Estudos em Transtornos Alimentares). O tratamento é destinado a pessoas a partir de 13 anos com anorexia nervosa ou bulimia nervosa e deverá ter início dentro de três meses.

Em funcionamento desde 2005, o GETA abre cerca de 10 novas vagas a cada quatro meses e funciona às segundas-feiras das 7h30 às 12h.

De acordo com coordenador do programa, o psiquiatra Celso Garcia Júnior, o tratamento é feito por meio de um acompanhamento multidisciplinar.  “São oferecidos acompanhamento nutricional, acompanhamento em psicoterapia em grupo, atendimento psiquiátrico, atendimento dos pais e, em alguns casos terapia individual”, explica o médico. “Principalmente no início do tratamento, é fundamental que o paciente participe semanalmente do tratamento”, ressalta Dr. Celso.

Para agendar um consulta de triagem é preciso ter o encaminhamento de um profissional de saúde (médico, psicólogo, nutricionista ou assistente social) e procurar o ambulatório de psiquiatria do HC. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3521-8277.

Por Laura Mestres
Pacientes com anorexia e bulimia são atendidos pelo GEPA

Editado por Larissa Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s