Celular pode ser alimentado por bebidas açucaradas ao invés de bateria

Por Marcela Munhoz

Um aparelho celular, criado pelo designer chinês Daizhi Zheng, é capaz de ser alimentado por qualquer tipo de bebida açucarada como, por exemplo, refrigerante de cola. Segundo Zheng, a bateria é capaz de durar até quatro vezes mais do que as baterias convencionais, além de ser mais fácil de ser recarregada: basta abrir uma lata de refrigerante e colocar o conteúdo no compartimento do celular.

Fonte: Divulgação

Zheing afirma que até mesmo água com açúcar seria capaz de manter o dispositivo funcionando por longas horas e esse novo projeto está sendo trabalhado a pedido da Nokia. Segundo o The Blog is Mine, o aparelho alimentado por bebida açucarada é o primeiro conceito de celular que utiliza uma fonte não agressiva ao meio ambiente e inovadora.

As baterias comuns de lítio consomem alguns dos importantes recursos naturais para serem produzidas e quando descartadas podem comprometer o meio ambiente. Além disso, para serem recarregadas dependem de uma conexão com a rede elétrica e nem todos os lugares públicos possuem tomadas. O designer chinês acrescenta que com base nesse pensamento é que ele desenvolveu o conceito.

A bio-bateria inventada por Zheng gera eletricidade a partir de carboidratos, utilizando enzimas como catalisadores especiais. E, durante o processo, o aparelho é capaz de gerar oxigênio e água. O celular, por enquanto, é apenas um conceito que existe e funciona normalmente, porém, não há previsão para ser lançado no mercado mundial.

Editado por Larissa Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s