Caminhar diariamente combate depressão

Por Danilo Pessôa

Segundo um estudo realizado na Escócia neste ano, realizar caminhadas diárias combate a depressão. Essa doença é considerada por muitos estudiosos como o mal do século, pois cada vez mais o número de casos aumenta mundo afora. Um estudo realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que a quantidade de pessoas que possui esse distúrbio emocional pode ultrapassar os 350 milhões.

Apesar de poder ser tratado a base de remédio, os médicos dão preferência por atividades físicas e outros tipos de entretenimento para colaborar no tratamento, ao invés do uso exclusivo de anti-depressivos. “Esses remédios causam dependência. É importante sempre um tratamento complementar às medicações, para, caso haja a possibilidade, ir retirando aos poucos”, afirma o psiquiatra Luis Zegarra, que atende na rede pública de Sumaré.

Apesar do tratamento a base de remédio ser eficaz, ele pode causar dependência

A depressão é um distúrbio emocional que causa tristeza, pessimismo e baixa auto-estima. Não há idade certa para ocorrer, podendo atingir de crianças à idosos. É necessário que um médico faça o diagnóstico para, só então, realizar o tratamento correto.

Hoje, dia 10 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental. E a depressão, assim como grande parte das doenças, é possível realizar a prevenção. Ter uma vida com atividades físicas e alto astral é sempre a melhor pedida!

Editado por Larissa Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s