Dados revelam que pessoas com olhos claros têm mais chance de virarem alcoólatras

Por Marcela Munhoz 

Um estudo realizado por cientistas da Georgia State University, localizada nos Estados Unidos, mostra que pessoas que têm olhos claros consomem mais bebidas alcoólicas e tendem a ter mais problemas futuros com o alcoolismo do que pessoas com olhos escuros. Os cientistas observaram esta tendência com base na análise de duas grandes pesquisas feitas com 10.860 presos do sexo masculino e 1.862 mulheres americanas.

Na pesquisa realizada com os homens, 42% que possuíam olhos claros eram alcoólatras, contra 38% dos homens com olhos escuros. Entre as mulheres, as de olhos claros disseram consumir mais álcool em geral e, haviam consumido mais bebidas alcoólicas nos últimos dias do que as de olhos escuros.

Os cientistas ressaltam que embora as diferenças sejam pequenas, os resultados estão de acordo com constatações anteriores de que pessoas com olhos claros são menos sensíveis a certas drogas do que as pessoas com olhos escuros, o que faz com que elas bebam mais e corram mais risco de virarem dependentes do álcool. 

O estudo revela ainda que os olhos claros normalmente nascem em pessoas mais tímidas e afirma que é possível essas duas características estarem relacionadas durante o desenvolvimento do feto. Por isso, quando essas pessoas crescem enxergam nas bebidas alcoólicas uma forma de se relacionarem socialmente e assim, podem acabar exagerando na dose, o que tende a levar à dependência.

No entanto, uma explicação conclusiva para essa hipótese os cientistas da Geórgia State University dos EUA ainda não têm.

 

Fonte: Georgia State University
Estados Unidos

 

_

Editado por Michelle Lopes

4 comentários

    1. Que bom que gostou Lari, e mostra para a sua irmã sim!
      O estudo não tem nenhum dado científico ainda, mas é uma pesquisa interessante para as pessoas que têm olhos claros ficarem atentas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s