Games casuais fazem crescer o número de mulheres adeptas aos jogos eletrônicos

Reprodução

Por Andressa Cruz

Dizer que videogame é coisa de homem ou nerd está ultrapassado. Segundo a pesquisa Games Pop, do IBOPE Media, 47% das pessoas que jogam com regularidade algum tipo de jogo eletrônico são mulheres. O mais surpreendente é que 51% delas têm idade entre 40 e 49 anos e pertencem à classe A.

Essa popularidade dos jogos se dá principalmente ao crescimento dos jogos casuais online, de jogabilidade simples e mais acessíveis do que os games tradicionais. Afinal, quem nunca se viu entediado no trabalho e resolveu jogar uma partida de Song Pop? Tais jogos casuais não necessitam de um grande investimento de tempo e esforço, o que facilita a distração instantânea.

De acordo com o estudo, os consoles ainda estão na preferência dos brasileiros. Porém, 47% das pessoas já utilizam computadores ou notebooks para jogar, 16% usam os celulares, 7% jogam utilizam videogames portáteis e 1% já aderiram ao Ipod ou Tablet.

Quando questionados sobre os valores dos jogos, 57% dos jogadores pertencentes à classe A os acham caros. Enquanto na classe B essa parcela soma 59%, na classe C, 57% e na classe D/E, 49%. Os altos valores dos jogos levam mais de 20% dos gamers a possuírem somente jogos piratas, enquanto apenas 12% afirmam ter só originais.

 

Reprodução

_

Editado por Michelle Lopes

4 comentários

  1. Hmm, acho que essas mulheres são donas de casa que acabaram a faxina, hahaha. Brincadeira. Não sabia que a porcentagem era tão alta assim, me surpreendi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s