Audiência do Twitter cai 24% no Brasil

Por Thaís Jorge

O Twitter vem perdendo força entre os usuários brasileiros e entre os fatores responsáveis pela queda está a ascensão de outra rede social: o Facebook. De acordo com uma pesquisa feita pela Consultoria britânica ComScore, o Twitter perdeu 24% dos acessos de brasileiros nos últimos doze meses. Já o Facebook apresentou crescimento de 64% nos índices de audiência do mesmo período.

Segundo o relatório apresentado junto à pesquisa, a justificativa para o recuo nos acessos ao Twitter também está relacionada ao perfil do usuário de redes sociais no Brasil, que reúne características como gostar de ver fotos e  interagir com outros indivíduos. “Eu abandonei porque já era inútil. Tudo que eu fazia nele, faço no Facebook. E as pessoas interagem mais no meu Face do que quando eu tinha Twitter”, revela Pedro Leão, jornalista.

Para Danilo Pessôa, que também abandonou o Twitter, o Facebook está muito a frente da outra rede social no quesito contato com as pessoas. “ Qualquer um que faça faculdade, participe de algum grupo ou seja lá do que for, sabe que o Facebook é indispensável, por mais que haja muita coisa inútil presente nessa rede”, diz.

No Brasil, o Twitter está em queda, mas em outros países continua crescendo. De acordo com o levantamento do ComScore, a rede social cresceu 22% nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.

 


Editado por Michelle Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s