Por Thaís Jorge
O Twitter vem perdendo força entre os usuários brasileiros e entre os fatores responsáveis pela queda está a ascensão de outra rede social: o Facebook. De acordo com uma pesquisa feita pela Consultoria britânica ComScore, o Twitter perdeu 24% dos acessos de brasileiros nos últimos doze meses. Já o Facebook apresentou crescimento de 64% nos índices de audiência do mesmo período.
Segundo o relatório apresentado junto à pesquisa, a justificativa para o recuo nos acessos ao Twitter também está relacionada ao perfil do usuário de redes sociais no Brasil, que reúne características como gostar de ver fotos e interagir com outros indivíduos. “Eu abandonei porque já era inútil. Tudo que eu fazia nele, faço no Facebook. E as pessoas interagem mais no meu Face do que quando eu tinha Twitter”, revela Pedro Leão, jornalista.
Para Danilo Pessôa, que também abandonou o Twitter, o Facebook está muito a frente da outra rede social no quesito contato com as pessoas. “ Qualquer um que faça faculdade, participe de algum grupo ou seja lá do que for, sabe que o Facebook é indispensável, por mais que haja muita coisa inútil presente nessa rede”, diz.
No Brasil, o Twitter está em queda, mas em outros países continua crescendo. De acordo com o levantamento do ComScore, a rede social cresceu 22% nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.
–
Editado por Michelle Lopes