Por Giovana Seabra
O 13º Festival do Instituto de Artes da Unicamp (FEIA) começa hoje e conta com a participação do público para cobertura do evento. O FEIA abre espaço para que quem gosta de eventos culturais como esse, de escrever, fotografar, contribua com suas produções sobre o evento.
Para a coordenadora de comunicação festival, Bruna Scorsatto, a participação colaborativa na cobertura é importante e vem para reforçar o caráter aberto e independente do festival: “Há 13 anos, o FEIA é organizado exclusivamente pelos alunos e está sempre aberto a participações de quem quer que seja, para agregar novas visões e expandir nossas atividades”.
A participação da cobertura é feita a partir do envio do material por e-mail (veja abaixo). Quem se interessar, poderá contribuir com fotos, vídeos e textos, que serão publicados no Facebook e no site do FEIA ou, ainda, enviados por e-mail através de newsletters do festival.
No evento, arte, cultura, workshops, palestras, oficinas, shows e festas estarão espalhados pela Unicamp e pelo distrito de Barão Geraldo, de 22 a 28 de setembro.
“A organização do festival é grande, mas o FEIA é maior ainda! Então gente ajudando nunca é demais”, convida Bruna.
FEIA
O FEIA é uma iniciativa conjunta dos estudantes dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Midialogia, Música e Arquitetura da Unicamp, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp (IA) e do Centro de Produções/IA.
O festival chega a sua 13ª edição trazendo novas oficinas, discussões, mostras de dança e teatro, shows e apresentações musicais, exibições de filmes e vídeos, performances, intervenções e exposições artísticas.
O FEIA tem como objetivo levar contribuições de cunho cultural, artístico e educacional aos universitários e à comunidade de Campinas e região, além de promover o debate crítico sobre a produção artística.
Nas edições passadas, o evento já contou com a presença de figuras como Tom Zé, Funk Como Le Gusta, Zé do Caixão, Sócrates, entre outros.
13º Festival do Instituto de Artes da Unicamp (FEIA)
De 22 a 28/09
Local: diversos espaços da Unicamp e Barão Geraldo. Ver programação no site do evento.
Contato para cobertura colaborativa: Bruna Scorsatto – bscorsatto@feia.art.br
Programação e outras informações: http://www.feia.art.br
https://www.facebook.com/feia.unicamp
Editado por Stephanie dos Santos
O festival estava mesmo precisando de mais divulgação! As oficinas oferecidas estão ótimas! Vale a pena!