Comemoração pelo Dia Nacional do Yoga lota ginásio do SESC

Michelle Lopes

Por Michelle Lopes

Em homenagem ao Dia Nacional do Yoga, comemorado hoje, 22 de setembro, instrutores, praticantes e curiosos sobre a filosofia indiana lotaram o ginásio de esportes do clube SESC, no bairro Bonfim, em Campinas. Superando as expectativas dos organizadores do evento Yoga é luz, cerca de 250 pessoas prestigiaram as atividades realizadas no período da manhã. “A divulgação do evento neste ano foi mais no boca a boca e também através de emails e redes sociais. Ficamos gratos com o número de pessoas que vieram hoje”, diz surpreso Márcio Assumpção, instrutor de yoga e voluntário na organização.

Michelle Lopes
Cerca de 250 pessoas prestigiaram a 13ª edição do evento Yoga é luz

A 13ª edição do movimento em favor da transmissão desta filosofia milenar contou com quatro atividades práticas do yoga, conduzidas para que tanto pessoas avançadas como iniciantes pudessem acompanhar. Houve uma palestra sobre medicina Ayurveda, ministrada pela médica indiana Drª Varsha, que entre explicações sobre os elementos do universo e a constituição dos seres humanos, deu dicas sobre o bem viver.

Algumas surpresas foram reservadas aos presentes, como um curto relaxamento após as práticas, canto do mantra Lokah Samastah Sukhino Bhavantu, prece que significa “que todos os seres sejam felizes e vivam em paz para sempre” pelos instrutores de yoga e músicos Diogo Camargo e Márcio Assumpção. Encerrando o encontro, uma apresentação de dança indiana maravilhou a todos que permaneceram fieis em seus colchonetes, das 9h30 às 14h.

Aos participantes, foram distruídos gratuitamente exemplares do livro Yoga – um caminho para a luz interior, de Rosângela Maria Bassoli, organizadora presente em todas as edições, instrutora de yoga e autora de livros da área, para que todos pudessem levar o yoga para suas rotinas, a partir deste encontro. “Mais uma vez, o objetivo foi cumprido: dar a oportunidade para as pessoas da comunidade vivenciarem este momento e comemorar o Dia Nacional do Yoga entre praticantes”, comemora os organizadores.

Michelle Lopes
Rosângela Bassoli presenteou todos os participantes com um exemplar de “Yoga – um caminho para a luz interior”
Michelle Lopes
Apresentação de dança indiana marcou o encerramento desta edição

_
Editado por Natália Beraldi

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s