Segundo pesquisa, Brasil é o 5º país em downloads de músicas ilegais

Por Renan Costa

O serviço de monitoramento musical Musicmetric, divulgou nesta semana que o Brasil efetuou no primeiro semestre de 2012, 19 milhões de downloads ilegais de músicas realizados pelo Torrent. O estudo possuiu como nome ‘Index de Música Digital’ e analisou a quantidade de downloads feitos durante os seis primeiros meses de 2012.

O levantamento que abrangeu todos os cantos do mundo, mostrou que no período da pesquisa, mais de 3 bilhões de músicas foram baixadas. Os Estados Unidos lideraram a lista de downloads ilegais de arquivos online, com mais de 96 milhões de músicas baixadas. Em segundo lugar é a Grã-Bretanha, com 43 milhões, seguido da Itália e Canadá.

Segundo a pesquisa, o disco Talk That Talk, da cantora americana Rihanna, foi baixado mais de 1,2 milhão de vezes, liderando a lista de pirataria de discos online pelo Torrent. A cantora inglesa Adele e o belga Gotye também estão entre os cinco discos mais baixados em todo o mundo. 

Editado por Stephanie dos Santos

2 comentários

  1. O Brail há uns 3 anos atrás estava em 3º lugar, hoje está em 5º. Acho que os músicos não deveriam ver a internet como uma forma de competição e pirataria, pensar em uma forma de unir o seu trabalho e o ”up” que a internet tem o poder de fazer com as suas músicas!

  2. Sim, Fer! Essa pesquisa é só um dado e não coloquei os lados positivos e negativos. Ela inclusive fala que até 2015, o Brasil irá ultrapassar a Grã-Bretanha, tomando a 2º posição. E a Musicmetric disse que isso não é ruim. A Index de Música Digital também analisou e publicou que os lucros com a venda legal de arquivos digitais pelas gravadoras cresceu 8% no ano passado, tendo lucros de US$ 5,2 bilhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s