Pesquisa mostra como o Brasil é reconhecido pelos norte-americanos

Por Andressa Cruz

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, a pedido da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), busca mostrar qual a imagem que o Brasil passa para os norte-americanos. Essa análise foi realizada com o objetivo de traçar estratégias de divulgação, já que os Estados Unidos é o segundo maior mercado de emissão de turistas estrangeiros para o país.

A pesquisa realizada entre 1.045 pessoas revela que a Amazônia é reconhecida por 39% dos norte-americanos entrevistados como atributo natural do Brasil e as Cataratas do Iguaçu foram lembradas por 27%. Já em relação à música, um a cada três moradores reconhecem Garota de Ipanema como uma canção brasileira. A caipirinha foi citada por 21% por entrevistados como principal ícone da culinária, enquanto a feijoada foi mencionada por 20%.

Porém, 45% dos entrevistados não sabiam dizer quais destinos brasileiros fazem parte das novas maravilhas do mundo. Quando questionados sobre a capital do Brasil, 71% dos norte-americanos que nunca visitaram o Brasil não sabem qual é a capital do país. Entre outros “equívocos” sobre a cultura brasileira é que 10% dos estadunidenses afirmaram que a pintora mexicana Frida Kahlo é brasileira.

Às vésperas dos dois maiores eventos esportivos do mundo que serão realizados no Brasil, a Embratur busca investir no turismo de culinária, cultura, natureza, que juntamente com a música, foram considerados os maiores atributos na projeção da imagem do Brasil no exterior.

Editado por Natália Beraldi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s