Comer doces no café da manhã pode ajudar a emagrecer

Reprodução

Por Larissa Dias

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Tel Aviv, localizada em Israel, comprovou que comer doces pela manhã pode ajudar na perda de peso.  A novidade abre sorriso nos rostos de muitas mulheres, mas afinal por que o principal inimigo da dieta, pode se tornar um aliado?

O grupo de cientistas reuniu 193 pacientes obesos e dividiu em dois grupos: o primeiro teria que comer um café da manhã moderado, com 300 calorias, enquanto o segundo poderia comer o dobro de calorias, com direito a bastante proteínas, carboidratos e incluindo a sobremesa. Porém, no fim do dia, todos comeriam a mesma quantidade de calorias (1600 para homens e 1400 para mulheres).

Depois de oito meses de acompanhamento, cada participante perdeu 15 quilos. Mas, nas outras 32 semanas, o segundo grupo, que comia doces no café da manhã, continuou eliminando os quilinhos indesejáveis. No total, perderam mais de 20 quilos, enquanto o primeiro grupo engordou depois e perdeu apenas 5 quilos.

A ciência explica que os participantes que comiam pouco carboidrato não se satisfaziam e acabavam se alimentando fora de hora, burlando a dieta. De modo diferente, o segundo grupo já tinha matado a vontade de comer doces e seguia o regime sem dificuldades. Os estudantes concluíram que parte da diferença se deve também ao fato de que o organismo é mais ativo pela manhã, por isso a sensação de insatisfação do primeiro grupo.

Então, se quer perder peso, aproveite seu metabolismo rápido e coma doces no café da manhã!

Reprodução

Editado por Michelle Lopes

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s