Pesquisa revela que 30 minutos de exercícios físicos são suficientes

Por Renan Costa

Uma pesquisa realizada na Faculdade de Copenhague pela equipe Faculty of Medical and Health Sciences, revelou que o efeito de 30 minutos de exercícios físicos diários acabam sendo igualmente ou até mais satisfatórios do que 1 hora na prática de atividades físicas.

A pesquisa foi publicada na revista científica American Journal of Physiology e mostrou uma análise feita em 13 semanas com 60 homens que eram obesos. Trinta deles fizeram um programa de meia hora de exercícios diários e a outra metade, praticaram 60 minutos/dia de exercícios físicos.

A equipe revelou que os participantes que fizeram meia hora de atividades físicas perderam quase 1 quilo a mais do que os que realizaram 1 hora de exercícios. Todos analisados perderam a mesma quantidade de massa corporal: 4 kg.

Vale lembrar que massa corporal é diferente de peso. A massa corporal analisada no estudo corresponde à gordura do corpo. O peso é composto pela soma de massa gorda (gordura) mais massa corporal (músculos, ossos e vísceras) mais a água corporal. 

Resultado

Os cientistas ficaram surpresos com a pesquisa e concluíram que fazer 30 minutos de exercícios diários, 5 vezes por semana é  uma meta possível de ser alcançada

Segundo os pesquisadores, os homens que se exercitaram durante 30 minutos ficavam mais dispostos do que os outros. O grupo que realizou 60 minutos de atividades físicas, segundo o estudo, tiveram uma demanda maior de apetite e acabaram consumindo mais comida do que o normal.

Editado por Giulia Cirilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s