Financiamento estudantil aumenta mais de 200%

Por Thayline Rodrigues

O Banco do Brasil informou na última segunda-feira,  dia 10, que atingiu o volume de R$ 7 bilhões em operações no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O desempenho já supera em 226% o montante de 2011, ano em que firmou mais de 151 mil contratos com instituições privadas.

Apontado como um dos grandes motivos do aumento da população universitária, em 2012 o Fies já passa dos 300 mil contratos de financiamento para diversos cursos em todo o Brasil.

O programa que desde sua criação em 1999, já beneficiou mais de 560 mil estudantes, permite ao universitário financiar até 100% das mensalidades. Os juros são 3,4% ao ano, para todos os cursos, e o pagamento começa 18 meses após a formatura.” Com o Fies eu pude começar a faculdade sem pensar no dinheiro num primeiro momento, me ajudou muito para arcar com outros custos e pensar no dinheiro da mensalidade só lá pra frente quando estiver formada” disse Vitória Amaral, 20 anos, estudante de Artes Visuais da PUC-CAMPINAS.

                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

Os estudantes interessados no financiamento poderão se informar e se inscrever no site oficial do FIES, em qualquer período do ano.

 

Editado por Natália Beraldi

10 comentários

  1. O FIES veio para dar oportunidade a quem muitas vezes não tem e a matéria mostra a procura dos estudantes por cursos universitários.

  2. Minha madrasta fez o curso dela inteiro através do FIES e não teve problemas. O maior desafio é superar a ENORME burocracia do programa.

  3. Uma das inúmeras iniciativas que visam beneficiar os universitários, se não a melhor. Porém o processo de aquisição do benefício infelizmente ainda é extremamente demorado.

  4. O FIES é muito bom, estava entre minha opções antes de conseguir o PROUNI, a burocracia é grande o que atrapalha um pouco, mas devido as grandes fraudes que ocorrem nos sistemas do país as vezes ser mais rigoroso é necessário.

  5. Bacana!! Dinheiro indo pra onde deve ir. É muitas vezes a unica chance dos estudantes que não tem condiçōes… só que como ja foi dito a dívida assusta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s