Mistura de teatro e música traz mais cultura e diversão para Campinas

Ana Paula Rezende
Grupo CantaVento apresenta o espetáculo Barco Doido

Por Ana Paula Rezende

A partir do mês de setembro quem for ao Shopping Iguatemi Campinas aos finais de semana encontrá uma programação cultural para curtir. Em parceria com a Livraria Cultura está sendo lançado o evento É dia de Teatro, que será apresentado pelo grupo CantaVento.

Conhecidos por misturar canções, brincadeiras, expressões corporais e poesia, farão um show indicado para todas as idades. Criado na cidade de Campinas, o grupo surgiu no ano de 2002 e é formado por Aline Moraes, Carol Ladeira, João Arruda, Marcelo Falleiros e Raul Rodrigues. Todos os integrantes são músicos e educadores interessados na aproximação e diálogo com o universo musical brasileiro.

Em seus espetáculos o CataVento encontra um interlocutor comum: a infância, que mora tanto nas crianças quanto dentro dos adultos, independentemente da idade, região ou classe social. A combinação de músicas, brincadeiras, expressão corporal, poesia e elementos do teatro de rua resulta na interação com o público, que é o objetivo principal do evento.

As músicas

Durante as apresentações serão interpretadas as músicas do show Barco Doido, que tem o seguinte repertório: Maravilha, Maravilha (José Afonso); Cultura (Arnaldo Antunes); Bagunça (João Mendes); Corda da Viola (domínio público); Sai Preguiça (Maria Celeste da Silva); Macaco pisa o milho (domínio público); A História do Menino Boto (João Mendes); Pomar (Paulo Tatit & Edith Derdyk); Os Piolhos do Miúdo (João Arruda e Rita Taborda Duarte); CantaVento (João Mendes) e Primeira Estrela (Luli, Lucina e Sônia Prazeres).

Serviço

Projeto É Dia de Teatro e Muito Mais

Local: auditório da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina)

Quando: todos os sábados, domingos e feriados até o final do ano.

Horários: sábados e feriados, às 16h e domingos às 14h e 16h.

Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no balcão de informações do shopping localizado no primeiro piso, no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação de 95 lugares.

Editado por Michelle Lopes

Deixe um comentário