Livraria Saraiva recebe a exposição Woodstock

Giulia Cirilo

Por Giulia Cirilo

Desde a manhã de hoje (5) está disponível na sala Carlos Gomes, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, a exposição Woodstock da artista plástica Karla Brastfisch. A mostra reúne as seis telas da coleção, que tem por base uma característica alegre, cheia de cores vivas e inspirada na década de 70. Para conceber os quadros a artista utilizou a técnica mista – mistura de tinta acrílica com água -, que caracteriza a forma original com que ela trabalha suas obras.

Essa não é a primeira vez que a artista expõe nesta sala em Campinas: em abril deste ano o espaço abrigou por um mês sua outra coleção, chamada Devaneios. Esta última contou com a participação da artista Laís Caom, que expõe em forma de poesia sua leitura dos quadros de Karla. A harmonia da dupla foi aprovada e se repente nesse retorno à livraria Saraiva.

A série Woodstock acaba de voltar de uma temporada na cidade de Paraty, onde a artista teve a oportunidade de expor na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Para ela foi uma grande chance de estar sintonizada com a organização e conhecer a cidade, que é bastante projetada quando o assunto é cultura. Essa exposição fora do estado não seria o primeiro desbravamento da menina nascida em Itatiba, interior de São Paulo. Com apenas 20 anos, Karla já teve oportunidade de mostrar suas produções em feiras e galerias por várias cidades ao redor do globo, como Paris, Lisboa, Laussane, Londres, Roma e Nova York.

A jovem contextualiza que a inspiração de Woodstock é baseada na revolução musical dos anos 70, em capas de CD’s antigos e também na estamparia do estilista italiano Emilio Pucci. Questionada sobre as oportunidades de expor em locais públicos, como livrarias, restaurantes e hotéis, Karla diz animada: “Eu adoro, pois galerias de arte são para um público mais fechado e um espaço disposto, como este em uma livraria, a pessoa tem uma oportunidade maior de estar em contato com a arte e gostar. Ela vem comprar um livro e sem querer tem a sua disposição uma exposição artística”.

Serviço:

Exposição Karla Bratfisch

De 05 a 30 de setembro

Vernissage – dia 05, quarta-feira, das 11h às 14h

Local: Livraria Saraiva – Shopping Iguatemi

Endereço: Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas, SP

www.karlabrat.com.br

Giulia Cirilo
A artista Karla Bratfisch recebeu os convidados esta manhã em sua exposição na Livraria Saraiva

Editado por Michelle Lopes

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s