Duas escolas municipais da RMC estão entre as melhores do estado

Por Mirela Von Zuben

Neste mês, o Ministério da Educação divulgou o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em todo o país e, duas escolas da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tiveram ótima colocação nos rankings estadual e nacional.

A E.M. Prefeito Adone Bonetti, que fica no bairro Roseira de Cima, em Jaguariúna, conquistou a 16ª colocação em todo o Brasil do 6º ao 9º ano, com nota 6,3. A mesma nota colocou a instituição de ensino em primeiro lugar na RMC e em 6º no ranking estadual.

“A adoção do sistema apostilado e a instalação de lousas digitais na escola nos últimos dois anos são considerados fatores determinantes para a expressiva melhoria do nível de aprendizado dos seus alunos, uma vez que o estabelecimento de ensino teve uma grande evolução no Ideb desde 2007”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaguariúna.

Outra escola da região que se destacou foi a Emeb Professor Osório Germano e Silva Filho, que fica no Jardim São Paulo, em Indaiatuba. Com nota 7,6, ficou entre as 10 melhores escolas do estado de São Paulo, ultrapassando a meta estabelecida de 6,0.

Ideb

O Ideb é um índice composto pelo desempenho do aluno na Prova Brasil em testes de Língua Portuguesa e Matemática, e também pela taxa de aprovação de cada Unidade Escolar. Esses indicadores são calculados a cada dois anos em todo o país.

O Ideb avalia as instituições de ensino no Brasil a cada dois anos

Editado por Marcela Munhoz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s