‘Caos’ é tema da 6ª Semana de Fotojornalismo da ECA

Por Gisleine Monique

Começa hoje, a partir das 15h, a 6ª edição da Semana de Fotojornalismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. O evento é promovido pela empresa júnior de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto no auditório da FAU.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento. Para isso, é necessário a entrega de 1kg de alimento não perecível. Todos os inscritos que participarem de pelo menos três dias de palestras receberão certificado de participação.

A Semana de Fotojornalismo visa possibilitar aos estudantes e público geral interessado em fotografia, a compreensão do uso da imagem no meio jornalístico por meio da troca de idéias, conhecimentos e experiências entre os estudantes e renomados profissionais da área.

Nelson Chinalia, professor da PUC – Campinas

Para Nelson Chinalia, fotojornalista e professor de fotojornalismo da PUC- Campinas, a participação dos alunos no curso de jornalismo deveria ser obrigatória, tão importante quanto frequentar as aulas. “O aluno de jornalismo deveria debater com mais frequência os assuntos que estão em pauta na imprensa local e mundial, e assim entender melhor seu papel na sociedade que precisa de informações para poder decidir seu futuro, bem como estar atualizado, o que é condição fundamental para o profissional de jornalismo”, disse.

Programação

Entre os palestrantes convidados, estarão presentes: Alan Marques, fotojornalista da Folha de S. Paulo que cobriu a queda do voo 1907 da Gol em 2006, a situação no Haiti após o terremoto de 2010, além das grandes manifestações em Brasília, como a passeata dos cem mil do MST, e Evandro Teixeira, fotojornalista do Jornal do Brasil, que registrou diversos momentos da ditadura militar no Brasil e a queda do governo Salvador Allende, no Chile.

Além das palestras, haverá no terceiro dia saída Fotográfica, na qual será promovido um concurso entre os participantes que terão a oportunidade de fotografar um lugar da cidade baseado no tema do evento. Serão escolhidas três fotos, sendo o 1º lugar premiado com uma câmera Canon T3, o segundo um curso de fotografia na Escola Techimage e o terceiro colocado com três livros de fotografia de autoria dos palestrantes do evento.

Toda programação pode ser consultada no site do evento: http://www.semanadefoto.jornalismojunior.com.br/

Serviço
O que – Semana de Fotojornalismo
Quando- 20 a 24 de agosto, a partir das 15h
Onde – Auditório da FAU, situado na rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo.
Contato – (11) 3091-4085

Editado por Marcos Araújo e Danilo Pessôa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s