Pesquisa revela que pessoas são mais sinceras quando se comunicam por SMS

Quase a metade dos usuários de telefone celular preferem conversar por mensagem

Por Bruna Trindade

Pesquisa realizada com 600 usuários de Iphone, feita pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, revelou que pessoas que se comunicam via mensagem de texto tendem a ser mais verdadeiras.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores questionaram os entrevistados, que deveriam responder por meio de texto e voz. Ao contrário das mensagens faladas, que traziam informações muito vagas e com poucos detalhes, as respostas por SMS eram muito mais detalhadas e sinceras.

Para o autor da pesquisa, Fred Conrad, a explicação para esse resultado se deve ao tempo que a pessoa tem para pensar sobre a resposta e para decidir como repassá-la, que é bem menor quando a conversa acontece face a face.

E não há duvidas de que o uso das mensagens de texto caíram no gosto popular. Segundo a Anatel, o serviço é o mais utilizado por 48% dos usuários de aparelhos celulares. Para a jornalista Isadora Marinuzzi, a rapidez com que a troca de mensagens é feita facilita muito. Porém, quanto ao resultado da pesquisa, Isadora discorda. “Conversar com alguém olho no olho é a melhor maneira de falar a verdade”.

E você, é mais sincero quando envia um SMS?

Editado por Danilo Pessôa

2 comentários

  1. Creio que enviar um sms deixa a pessoa mais desinibida, por isso a sinceridade pode fluir mais! Porém, o olhar e a voz possibilita maior sensibilidade do receptor da mensagem que interpreta com mais clareza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s