Campanha de Multivacinação termina nesta sexta

Por Patrícia Gonçalves

A Campanha de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, termina sexta-feira, dia 24. Neste sábado aproximadamente 14 mil crianças tiveram suas carteiras de vacinação atualizadas.

Estão disponíveis vacinas contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite. Também será disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B. Além das crianças, jovens entre 15 e 29 anos poderão ser vacinados contra Hepatite B.

Segundo o Secretário de Saúde de Campinas, Fernando Brandão, desta vez quem não apresentar a carteira de vacinação não receberá a imunização. “É importante levar a criança de posse da carteira de vacinação. Quem não encontrar essa carteira de vacinação em casa deve se dirigir ao posto de saúde que está acostumado a vacinar”.

Postos de Vacinação

Estarão abertos os 63 centros de saúde e 18 postos no comércio, igrejas e escolas. A lista com os locais, horários e telefone podem ser consultados pelo 156 ou no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Ouça a entrevista com o Secretário de Saúde Fernando Brandão 

Editado por Marcos Araújo e Danilo Pessôa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s