Pesquisa mostra que suco de uva é mais saudável que vinho tinto

As uvas de casca escura ou rosada contem 20 antioxidantes.

Por Agata Domingues

Há muito se fala dos benefícios do vinho tinto para o coração. Uma taça diária, dizem as pesquisas, pode fazer a diferença no histórico cardíaco de uma pessoa. No entanto, o suco de uva é mais nutritivo, traz mais benefícios a saúde que a bebida fermentada e contém os mesmos antioxidantes do vinho em maior concentração, além de outras substancias igualmente benéficas.

E quando o assunto é produção nacional, as noticias são ainda melhores: pesquisas realizadas realisadas pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, aponta que a uva cultivada no Brasil é uma das mais saudáveis do planeta, com mais nutrientes que as rivais de países como Chile, Argentina, Portugal e Estados Unidos.

A pesquisa mostra que além dos benefícios ao coração, o consumo diário do suco de uva ajuda no combate ao colesterol, ao envelhecimento das células e até ao câncer. O suco produzido na vinícola é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substancia encontradas na fruta em sua forma natural, mesmo depois de engarrafado. As uvas de casca escura ou rosada contem 20 antioxidantes conhecidos.

Apesar de todos os benefícios do suco de uva mostrados nas pesquisas há aqueles que não dispensam o vinho. O professor aposentado de Educação Física Marcos Sachetto diz que todos os dias durante o jantar não dispensa uma taça de vinho, “posso dizer que é meu remedinho”, brinca. Além disso diz que como é um grande apreciador de vinhos, em seu aniversário é comum ganhar dos amigos uma garrafa vinho e todas sempre diferenciadas.

Para completar a lista dos benefícios, o suco de uva integral natural ainda auxilia no emagrecimento. É o resultado de uma pesquisa realizada na Universidade Paranaense – Unipar. Durante 50 dias, animais foram alimentados regularmente e metade deles recebeu suco de uva integral. Os resultados apontaram que os animais que consumiram o suco tiveram medidas reduzidas, assim como os níveis de glicose, mesmo consumindo a mesma quantidade de comida que os outros.

Editado por Danilo Zanini

2 comentários

  1. Show! Estou morrendo de vontade de tomar suco de uva, por isso vim parar aqui…O vinho tinto é bom, mas o sabor da uva mesmo a gente sente e saboreia no suco natural de uva, amanhã mesmo irei comprar uma garrafa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s