Inverno deve ser de chuva e muito frio

Raphael Gnipper

Para quem não aguentava mais tanto o calor do verão, primavera e parte do outono, uma boa notícia: O inverno deve ser de muito frio e chuva até meados de setembro.

As chuvas, consideradas atípicas no mês de junho, são causadas por uma forte massa de ar frio vinda do oceano, aliada a um corredor de umidade, que tem sua origem na Floresta Amazônica, explicam os metereologistas.  Especialistas alertam ainda para a formação de nevoeiros e névoa seca, causados pelas constantes inversões térmicas (alteração radical entre temperaturas altas e baixas durante o dia), que podem dificultar a visibilidade dos motoristas em rodovias e estradas. Diante dessa situação,  a polícia rodoviária orienta os motoristas a tomarem bastante cuidado ao viajarem durante a madrugada e principalmente nas primeiras horas da manhã, quando o nevoeiro é mais intenso.

Apesar das chuvas darem o tom do que será esse inverno, em algumas regiões do país falta água. É o caso por exemplo do Sul, onde diversos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sem fornecimento há dois dias.

Entre prós e contras de um atípico inverno chuvoso, ficam as dicas: Cuidado extremo nas pistas e café extremamente quente dentro de casa.

Editado por Priscila Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s