Pesquisa revela perfil dos amantes de jogos eletrônicos

Rayssa Fagundes

A paixão dos brasileiros por jogos eletrônicos foi comprovada por um censo realizado em todo país pela InsideComm juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames). O resultado mostrou que quase 60% da população é adepta aos games. Ao longo de dois meses foram ouvidas mais de 19 mil pessoas, conseguindo assim, traçar o perfil do jogador brasileiro.

Mais da metade dos entrevistados possui 19 anos ou mais e revelaram que, em média, passam duas horas por dia jogando. Os consoles são as plataformas mais usadas no país, seguidos pelos computadores e celulares.

A pesquisa revela também que 58% dos jogadores estão concentrados na região sudeste e os paulistas são os primeiros no ranking da região, representando 64%. Outro dado mostrado é que 50% dos grandes jogadores estão desempregados, enquanto 30% são estudantes e os outros 20% são profissionais de carteira assinada.

O crescimento deste segmento do mercado tem chamado a atenção das grandes empresas do mundo dos games, que nos últimos anos vêem buscando ter representantes no país para conhecer melhor o perfil do jogador brasileiro, tanto que os resultados do censo ganharam destaque fora do país.

Editado por Raphael Gnipper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s