Rayssa Fagundes
A paixão dos brasileiros por jogos eletrônicos foi comprovada por um censo realizado em todo país pela InsideComm juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames). O resultado mostrou que quase 60% da população é adepta aos games. Ao longo de dois meses foram ouvidas mais de 19 mil pessoas, conseguindo assim, traçar o perfil do jogador brasileiro.
Mais da metade dos entrevistados possui 19 anos ou mais e revelaram que, em média, passam duas horas por dia jogando. Os consoles são as plataformas mais usadas no país, seguidos pelos computadores e celulares.
A pesquisa revela também que 58% dos jogadores estão concentrados na região sudeste e os paulistas são os primeiros no ranking da região, representando 64%. Outro dado mostrado é que 50% dos grandes jogadores estão desempregados, enquanto 30% são estudantes e os outros 20% são profissionais de carteira assinada.
O crescimento deste segmento do mercado tem chamado a atenção das grandes empresas do mundo dos games, que nos últimos anos vêem buscando ter representantes no país para conhecer melhor o perfil do jogador brasileiro, tanto que os resultados do censo ganharam destaque fora do país.
Editado por Raphael Gnipper