Construções provocam danos no asfalto em Campinas

Imagem: Jose Guilherme Silveira

José Guilherme Silveira

 A expansão imobiliária em Campinas traz desenvolvimento para a cidade. Novos prédios são sinônimo de crescimento, expansão da riqueza e revitalização de espaços inutilizados. Porém, as construções de novos edifícios, às vezes, vêm acompanhadas de transtornos para a população como barulho e danos no asfalto.

Um empreendimento localizado na rua Barão Geraldo de Rezende, que já possui mais de 10 andares erguidos, é um desses casos. Pessoas que vivem próximas ao local reclamam do barulho da obra, mas pricipalmente dos buracos abertos na rua por causa da movimentação de caminhões que descarregam concreto. Segundo Fabio Alves, morador da região, o barulho não é abusivo, pois acontece somente durante a semana e em horário comercial. O que realmente incomoda são os buracos abertos no asfalto. “Todos os dias passo por esta rua e tenho que desviar destes buracos enormes. Já levei buzinadas por ter que andar na contramão”, afirma.

Imagem: Jose Guilherme Silveira
Veículo invade a contramão para não passar sobre o buraco na rua Paulo Setúbal

A incorporadora afirma que é responsabilidade da construtora, que por sua vez não se manifestou. A Prefeitura informou que os reparos na rua estão na programação, mas não se manifestou em relação à responsabilidade pelos danos.

Outro caso

Um empreendimento que revitalizará o antigo hospital psiquiátrico localizado na rua Abolição, no bairro Ponte Preta, nem começou a ser erguido e já trouxe problemas para as pessoas que passam pela rua Irmã Ana Justina. Em uma das faixas o asfalto está bastante danificado. O problema é um pouco maior porque esta rua recebe grande parte do fluxo dos veículos que vêm da avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza. “Quem fica na mão da direita acaba tendo que passar em cima dos buracos”, afirma o taxista Geraldo Rodrigues.

A construtora informou que não é de sua responsabilidade os danos no asfalto. A Prefeitura informou que os reparos estão na programação.

Confira aqui outros transtornos causados pela expansão imobiliária em Campinas

https://digitaispuccampinas.wordpress.com/2012/04/11/entulho-de-obras-imobiliarias-prejudica-moradores-de-bairro-de-campinas/

Editado por Gabriela Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s