CLC promove Campanha do Agasalho 2012

Estudante de jornalismo contribui com a campanha de agasalho CLC/2012

Sheila Firmino

Termina no dia 25 de junho a Campanha do Agasalho 2012 do CLC (Centro de Linguagem e Comunicação). A campanha foi lançada dia 1º de junho pelos alunos da disciplina de Consultoria de Relações Públicas, com a orientação da professora Renata Tannuri Meneghetti. De acordo com a docente, esta é a primeira campanha do agasalho realizada pelo CLC, com a meta de atender 500 moradores de rua da cidade de Campinas.

O objetivo da campanha é poder ajudar aqueles que estão passando por situações difíceis nas ruas, já que apenas 20% dos moradores de rua são acolhidos por abrigos públicos nos dias frios e chuvosos. “Como todas as campanhas são direcionadas para ONGs, entidades, abrigos etc, nossa doação será para pessoas que vive em situação de rua da cidade de Campinas”, disse a professora.

A proposta da Campanha não tem só objetivo de arrecadar agasalhos, segundo Renata, é muito mais do que isso: Além de trabalhar por uma causa em prol do coletivo usando técnicas de relações públicas, a iniciativa desperta no aluno o senso de responsabilidade social e solidariedade. “Já conseguimos algumas doações externas, mas as contribuições dos alunos ainda estão baixíssimas, precisamos muito despertar o interesse nos alunos para eles ajudem a causa”, completa.

Locais de Arrecadação  

No total são 30 caixas de arrecadação espalhadas pelas salas de aula dos seis cursos do Centro de Linguagem e Comunicação: (Artes, Jornalismo, Letras, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo), laboratórios, biblioteca e praça de alimentação.

A Campanha inclui peças, vídeo e página nas redes sociais.

Campanha do Agasalho mobiliza comércio na cidade de Campinas

Em todas as campanhas solidárias, dona Zilda nunca deixa de ajudar

Para reforçar a corrente de solidariedade nas Campanhas de Agasalhos 2012, a Prefeitura Municipal de Campinas em parceria com comércios, entidades e hospitais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), estão realizando a ação em vários pontos da cidade. Entre aqui e confira os postos de arrecadaçãos.

Exército de Salvação: Posto de Arrecadação durante o ano todo

Não é preciso esperar a campanha do agasalho para fazer sua doação, pois como outras instituições o Exército de Salvação pode ir até você arrecadar outras doações como roupas, calçados, roupas de cama, brinquedos, livros, computadores, eletrônicos, eletrodomésticos, utensílios e móveis em bom estado de conservação.

De acordo com o site da entidade, o Exército de Salvação é uma das maiores instituições de caridade do mundo. Todos os itens colhidos pela instituição são encaminhados para galpões específicos para passarem por um processo de triagem e avaliação. Depois, eles são colocados à venda nos bazares beneficentes. O dinheiro arrecadado é destinado a programas sociais.

Prazos de Retirada

Região Central, Oeste e Sul de São Paulo – até 48 horas

Região Leste e Norte de São Paulo, ABCD, Osasco, Barueri – até 72 horas

Campinas – até 72 horas

Rio de Janeiro – até 72 horas

Confira aqui os pontos de arrecadação e onde o exercito de salvação está no Brasil.

Editado por Raphael Gnipper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s