Distribuição de bolo de Santo Antônio reúne 3,8 mil pessoas e histórias de casamento

Bruno Teixeira

Bruno Henrique Teixeira

A tradicional venda de bolos no dia de Santo Antônio reuniu 3,8 mil pessoas que lotaram a paróquia de Santo Antônio nesta quarta-feira (13) em Campinas (SP). Entre os milhares de fiéis que disputaram um pedaço do doce de 127 metros estavam devotos do santo casamenteiro, pessoas em busca de parceiros ou simplesmente quem fosse prestar homenagens.

Bruno Teixeira
Fiel exibe aliança reencontrada após prece para Santo Antônio

A empresária Renata Richner contou de sua devoção ao santo que, segundo ela, ajudou na busca de um parceiro. “sou devota desde pequena e sei que ele tem uma mãozinha no meu casamento” conta. Para Renata, o santo teve influência em outro lado da família. Apenas seis meses após uma viagem com o filho para Pádua, cidade da qual Santo Antônio é padroeiro, o rapaz se casou.

A história de Célia Bortola é diferente. A devota que se casou na mesma igreja que distribuía o bolo conta que na época nem levou em conta a fama de casamenteiro do santo. “Casei aqui a pedido da minha mãe que era devota, na época eu não pensei muito nisso”. Segundo ela, a devoção veio só alguns anos depois do matrimônio quando perdeu a aliança. “Só dei por falta dela a noite, fiquei desesperada” lembra. Segundo a fiel, após pedir ajuda para Santo Antônio, o anel foi encontrado no dia seguinte, em uma praça da cidade, intacto. E não faltam relatos de quem busca um parceiro.

A auxiliar administrativa Adriana Braga conta que está em busca de um novo amor. “Acabei de terminar um namoro, se não arranjar um marido, pelo menos o doce vai me animar” brinca.

A venda do bolo durou até aproximadamente 18h quando o último pedaço foi entregue.

Bruno Teixeira
Fiéis lotam paróquia em busca de bolo de Santo Antônio

Editado por Raphael Gnipper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s