Vazamento de fossa incomoda moradores de Valinhos há mais de um ano

por Bruno Henrique

Os moradores do Parque Portugal, em Valinhos (SP) sofrem com os problemas de infraestrutura no esgoto da região há mais de um ano. A principal reclamação de quem mora no local é sobre o vazamento de uma fossa, às margens da Rodovia dos Agricultures, que contorna o bairro.

Segundo um dos moradores, Alberto de Camargo, o mal-cheiro é o que mais incomoda “Eu chego a ter vergonha de trazer convidados para minha casa” explica. O problema acontece devido a baixa capacidade de contenção no dispositivo que coleta o esgoto das casas e bombeia para a rede municipal. “A situação piora nos períodos em que as pessoas estão nas suas casas”, conta o morador.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade foi chamado por duas vezes, mas segundo a população local, a solução teria efeito por apenas dois dias, quando os vazamentos voltavam a acontecer.

Segundo a Prefeitura de Valinhos, o problema na fossa foi causado por uma obra realizada de maneira irregular na região, mas afirma que o problema já teria sido resolvido. Quanto às reclamações, a prefeitura afirma que as novas complicações seriam causadas pelos próprios moradores que fariam descarte inadequado de material na rede de esgoto.

Você passa por alguma situação assim no seu bairro? Envie sua história nos cometários do Digitais.

Editado por Gabriela Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s