Por causa de greves, trânsito em Campinas no mês de maio é o pior do ano

Foto: Talita Bristotti

Por Talita Bristotti

As passeatas dos servidores municipais de Campinas, durante a greve que durou 21 dias, e a paralisação do transporte público na RMC atrapalharam o trânsito na região central da cidade. Em média o congestionamento no mês de maio atingiu 13,93 quilômetros por dia.

Segundo informações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foram registrados, no mês de maio, 362,1 quilômetros de congestionamento, o recorde do ano até o momento. Em abril a média registrada por dia foi de 8,94 km, em março 8,09 km/dia, em fevereiro 7,85 km diários e em janeiro, mês de férias, o congestionamento médio por dia em Campinas foi de 4,7 km. Para contabilizar os dados, a Emdec leva em conta os registros de congestionamento de segunda a sábado na região central e nos principais corredores da cidade, como o da Av. Amoreiras, Av. John Boyd Dunlop, dentre outros.

Ciclofaixa
Recentemente, a Emdec anunciou a redução do horário de funcionamento das ciclofaixas de lazer do Centro e do Ouro Verde, que agora passam a operar com uma hora a menos, das 7h às 12h, mas sempre aos domingos e feriados. O motivo alegado pela autarquia foi de que o número de ciclistas que usavam a ciclofaixa no período do meio dia às 13h era muito baixo em relação ao congestionamento que se formava neste horário.

Ciclofaixa
Por causa de congestionamento, funcionamento das ciclofaixas de lazer de Campinas diminui. (Foto: Talita Bristotti)

Editado por Gabriela Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s