Virada Cultural volta a Campinas neste final de semana

Isabela Palhares

Após dois anos sem participação no evento, Campinas volta a receber a Virada Cultural Paulista, festival cultural que acontece em 27 cidades do estado. A Virada será realizada neste fim de semana, nos dias 19 e 20. A 6ª edição do evento contará com grandes nomes da música nacional e artistas internacionais se apresentarão ao longo de 24 horas em diversos locais.

A roqueira Pitty irá se apresentar na cidade com um novo projeto, chamado Agridoce, em parceria com o guitarrista Martin (no domingo, às 18h no Arautos da Paz). Os campineiros também podem conferir o som de Dudu Nobre (sábado, às 19h no Parque Itajaí). Veja Programação Completa.

Além dos shows musicais ocorrerão nas cidades participantes intervenções artísticas, como a apresentação de trupes de circo, ciranda, teatro e participações literárias.

O evento é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com os municípios participantes. O estado é responsável pela programação musical e as prefeituras pela infraestrutura do evento. No caso de Campinas, a administração municipal também contratou Dudu Nobre para se apresentar.

Os shows gratuitos são uma oportunidade para novos artistas mostrarem seu trabalho, como explica a cantora Carina Mennitto que se apresenta em Campinas. Além disso, a programação da Virada é bastante diversificada e traz shows de diversos gêneros. Confira abaixo entrevista com Carina Mennitto:

Clique aqui para ouvir a entrevista com Carina Mennitto.

Editado por Bárbara Bretanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s