Sem linhas de ônibus disponíveis, universitários sofrem no primeiro dia da greve

Bruno Teixeira

Bruno Teixeira

A greve de funcionários do transporte público de Campinas afetou estudantes universitários da região. A paralisação começou na manhã desta segunda-feira (16) e logo nas primeiras horas causou atrasos para quem tinha que ir para a faculdade. É o caso de Daniel Viana que esperou por mais de uma hora o veículo da linha 3.57, entre o terminal rodoviário e a Puc-Campinas “Quando o ônibus passou tive que enfrentar a superlotação”, lamenta.

Segundo dados  da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), apenas 66 dos 1234 ônibus saíram das garagens nesta manhã. A chamada área 4, que engloba as universidades da região, contou com apenas 2 veículos em circulação nas primeiras horas do dia. Os estudantes do Campus Swift da Universidade Paulista (Unip) que utilizam as linhas 3.07 e 3.08 também foram prejudicados, já que elas que não funcionaram durante todo o dia. A linha 7.24 da empresa Rápido Luxo, que faz o transporte intermunicipal, também sofreu atrasos. O veículo que faz o percurso entre a cidade de Vinhedo e as universidades PUC-Campinas e Unicamp teve um tempo médio de espera de 2h.

Solução Provisória
Segundo a Assessoria da Emdec, a partir desta quinta-feira (17), 241 microônibus (com capacidade de transportar até 48 pessoas) devem circular para tentar suprir a ausência dos veículos principais. O Tribunal Regional do Trabalho marcou uma reunião para a próxima sexta-feira (18) para discutir uma possível solução da greve. A cobertura completa você acompanha no Digitais.

Bruno Teixeira
E você? Sofreu com a falta de ônibus no primeiro dia da greve? Mande suas expericências nos comentários.

Editado por Bárbara Bretanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s