PUC-Campinas recebe Dom Airton como novo Grão-Chanceler

Imagem: divulgação

Talita Bristotti

A cerimônia de posse do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, como Grão-Chanceler da PUC-Campinas foi realizada nesta terça-feira, 15, e teve participação de pessoas ligadas a academia e outras autoridades, que se reuniram no auditório Dom Gilberto para acompanhar o evento.

O Arcebispo foi apresentado ao Conselho da Universidade que é  formado por cerca de 30 pessoas, entre elas a Reitora, Vice-Reitor, Pró-Reitores e demais representantes da comunidade acadêmica. Dom Airton diz que esse cargo é essencial para a manutenção da relação da Arquidiocese com a instituição e, especialmente, com o corpo docente.

Boas mãos

A reitora da PUC-Campinas, Angela de Mendonça Engelbrecht explica que a função de um Grão-Chanceler é orientar a missão cristã da instituição e se mostra animada com a chegada de Dom Airton. “A universidade recebe o Bispo com muita alegria, com a expectativa de trabalharmos juntos para traçar novos caminhos. Nós sempre estamos em boas mãos com os Arcebispos da Arquidiocese de Campinas e as mudanças com a vinda de Dom Airton serão as novas orientações dadas por ele”, conta.

Há exatamente um mês o religioso assumia a Arquidioce de Campinas e, por determinação, o Bispo automaticamente se torna Grão-Chanceler da universidade, assim como presidente da mantenedora.

Missão

Na posse canônica como Arcebispo Metropolitano, Dom Airton afirmou que sua principal missão é aproximar a Igreja da população. Quando questionado sobre como pode estreitar a relação dos valores da universidade com os estudantes, o Grão-Chanceler afirma: “Pelo diálogo”.

Editado por Monique Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s