Obra da Sanasa deixa ruas esburacadas em bairro de Campinas

Foto: Talita Bristotti

Talita Bristotti

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa) está substituindo a tubulação do sistema de água e esgoto do bairro Jardim Leonor, região sul de Campinas. No entanto, a empresa está deixando buracos por onde passa. Somente na Rua Antero Augusto de Albuquerque Bloem, a equipe do Digitais verificou cinco “crateras” que ainda não foram recapeadas.

Com previsão das obras terminarem em outubro, os buracos vem causando problemas aos moradores. Deise Bovo explica que a Sanasa já esteve no local e realizou a manutenção no asfalto da rua, mas alguns pontos foram deixados para trás. “No dia em que eles estavam recapeando, cheguei a pedir para os funcionários taparem o buraco em frente a minha casa, mas falaram que o buraco não tinha sido feito por eles”, conta.

Segundo a aposentada Dirce Maria Fernandes, um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Campinas acabou atolando em um desses buracos, logo quando a Sanasa deu início aos serviços no bairro. “Estava chovendo e um guincho teve que vir aqui para tirar o caminhão”, lembra.

Foto: Talita Bristotti
Em dia chuvoso, caminhão de coleta de lixo da Prefeitura atolou neste buraco.

Em resposta às reclamações, a Sanasa, por meio da assessoria de imprensa, afirma que “toda obra causa um impacto negativo, porém esta trará um beneficio à população da região”. Por ser uma obra de longa duração, os buracos serão fechados paulatinamente por uma empresa contratada pela Sanasa.

Operação Tapa Buraco
De acordo com o último levantamento da Prefeitura de Campinas, mais de 52 mil buracos já foram recapeados desde a retomada da Operação Tapa Buracos em fevereiro deste ano. As ruas Antero Augusto de Albuquerque Bloem, Otoniel Mota e Rua Maestro Salvador Bove de Oliveira, todas localizadas no bairro Jardim Leonor, receberão serviços de manutenção ainda nesta semana.

Editado por Bárbara Bretanha

2 comentários

  1. Achei otima a materia, pois ralmente esta uma vergonha esta situação, já teves 2 acidentes na rua por causa deste buraco, acho digno que tomem uma providencia!
    Parabens pela iniciativa!

  2. Como faço pra reclamar de enorme buraco em frente minha residência. Se demorar pra tapar, ônibus da linha 422 não conseguirão mais fazer a curva da esquina. Providências urgentes precisam ser tomadas pela Sanasa ou Prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s