Criatividade: jovens investem em confecções de camisetas na web

Juliet Quinalha

O mercado de camisetas e estamparias cresceu, assim como a venda de produtos pela internet. Jovens com visões empreendedoras decidiram unir a criatividade a esse mercado promissor. A atual empresa Camiseteria surgiu em 2005, quando três jovens empresários, Rodrigo David, Fábio Seixas e Tiago Teixeira, iniciaram um negócio de venda on-line de camisetas, que hoje fatura entre R$ 15 milhões por ano. Os irmãos Danilo Abreu e Sillas Abreu, são de Brasília e também investiram nesse mercado inovador e iniciaram uma confecção de camisetas, a DAS  (junção dos dois nomes dos criadores), com  o pensamento de vender ao público camisetas divertidas.

Como falar e definir esse tipo de empresa ?

O empreendimento digital da Camiseteria é baseado no conceito de internet, em que as pessoas usam a rede mundial para criar comunidades. Para Fábio Seixas, sócio-diretor da empresa, a venda pela internet foi uma maneira mais segura para começar um negócio, além de serem influenciados por uma empresa americana, a Threadless. “’Quando percebi que isso estava rolando lá fora, tentei imaginar formas de como transformar em algo rentável’’, afirma.

Os irmãos Abreu buscam influencias em marcas brasileiras, pois acreditam que trabalham melhor no conceito de ‘’camisetas pessoais’’. A DAS  possui um site, que ainda está em desenvolvimento, e um blog. Eles também investem na divulgação das camisetas pela página do Facebook. O sucesso das lojas on-line está em alguns fatores: inovação, marketing viral, posicionamento de marca e canal de venda. O e-commerce é uma plataforma que oferece mais suporte ao público e é nele que os jovens empreendedores devem investir, caso contrário o consumidor não retorna ao site.

Democracia fashionista: o conceito que faz a diferença.

Uma aparentemente humilde camiseta pode representar muito da personalidade e estilo de um determinado público, por isso além de um bom site de compra os jovens focam na produção das estampas, na escolha das cores usadas e no tema da coleção que irão lançar.  “A confecção das camisetas na DAS é feita por nós mesmo e contamos com ajuda de profissionais na hora de pintá-las, é claro, mas em todo o resto fazemos por conta mesmo” completa Danilo Abreu. Ele afirma que o produto de qualidade faz muita diferença no mercado, além do preço justo das camisetas com estampas diferenciadas.

A Camiseteria  desenvolve as camisetas através de um design colaborativo. É o que eles seguem como conceito de moda da marca. O consumidor decide o que quer vestir, além de ditarem as novas tendências das estampas. “Por isso produzimos apenas camisetas com as criações que recebem a melhor avaliação por período, pois são estas que o nosso público vai querer usar”, explica o designer Rodrigo David.

Infográfico – criatividade que gera negócio

Editada por Bruno Moreira

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