Comércio eletrônico prevê aumento de 25% nas vendas para o Dia das Mães

Glaúcia Franchini

“Mãe é uma só”, resume a clássica frase. Por isso na hora de comprar um presente para elas, os filhos devem pensar com carinho e atenção, dois cuidados que as mães sempre têm. As opções para presentea-lás no segundo domingo de maio são muitas, e geralmente elas já ficam felizes só pelo fato de terem sido lembradas. Com relação ao presente, a escolha final pode ser tomada entre, por exemplo: roupas, cosméticos, flores, chocolates, eletrodomésticos, produtos eletrônicos e de informática – para aquelas que são mais modernas.

A intenção daqueles que presenteiam é agradar sempre, porém o problema  para muitos não está na escolha do presente, e sim nos preços dos produtos que são mais adequados aos gostos de suas mães. Além disso, não basta estar dentro do orçamento, é preciso reservar um tempo para fazer pesquisas, ter paciência e disposição na busca pelo presente ideal.

Compras pela internet

Segundo informações divulgadas pela consultoria e-bit o comércio eletrônico (e-commerce) deverá ter uma venda 25% maior nas três semanas que antecedem o Dia das Mães deste ano, se comparado com o mesmo período de 2011. Com estes números positivos o mercado já prevê um faturamento de R$ 950 milhões. No ano passado, o segmento faturou R$ 760 milhões.

A expectativa do comércio é grande porque o Dia das Mães é tradicionalmente, a segunda melhor data para faturamento, perdendo apenas para o Natal. Aliada a isso, é perceptível que compras pela internet são cada vez mais comuns no cotidiano da população mundial, prova disso é o levantamento que a Ibope NetRatings fez a respeito deste assunto. Os resultados apontam que em 2008 foram gastos R$ 8,2 bilhões em compras pela web. Em 2011, o número saltou para R$ 18,7 bilhões.

Insegurança brasileira

Apesar do aumento nas vendas em geral, a mesma pesquisa mostra um fato curioso:  apenas 20% dos internautas brasileiros fazem compras online. Entre as pesssoas que nunca compraram pela internet, 69% do total alegam considerar a operação insegura, enquanto 26% não confiam na qualidade dos produtos vendidos.

Confira algumas dicas para presentear sua mãe abaixo, e depois,  que tal compartilhar através do Digitais PUC-Campinas, o que ela achou de sua escolha?

Boas compras!

Editado por Monique Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s