Jaguariúna sedia 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Cable Duas Torres

Amanda dos Reis

A cidade de Jaguariúna recebeu no último sábado, dia 28, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Cable Duas Torres, onde os vencedores foram o tricampeão mundial Andrew Adkison como 1° lugar no wakeboard, Fernanda Natel na 1° colocação no wakeboard feminino e Brian Grubb em 1° lugar do wakeskate. O Nicoboco WakeJam ocorreu no Naga Cable Park com formato diferenciado, focado em obstáculos, com um kicker na ida e outro na volta, além de rooftop e air trick.

O evento teve início por volta das 10 horas, mas foi à tarde que o bicho pegou na água. Às 13 horas aconteceu à primeira rodada do wakeboard com 24 atletas, em seguida oito riders competiram na primeira rodada do wakeskate. As finais só rolaram às 17 horas, após o Concurso Hooters “Garota Camiseta Molhada”, que na verdade era um desfile de biquínis e elegeu a garota Hooters mais bela para posar para revista Wake Brasil.

Amanda dos Reis
"Pedroca", 12 anos, realiza manobras com a segurança de gente grande.

A competição recebeu alguns dos principais atletas brasileiros, como Marcelo Giardi, mais conhecido como “Marreco”, Eduardo Martins e Marcos Amato o “Paçoca”. Destaque para Pedro Caldas Machado, o “Pedroca”, de 12 anos, que apesar da pouca idade foi quem mais chamou a atenção do público pela habilidade com cerca de dois anos de prática no wakeboard. O garoto disse achar a competição muito boa, demonstrando estar bastante à vontade na competição. O próprio “Jovem”, Eduardo Martins, destacou “Pedroca” como forte oponente e elogiou o potencial do menino.

No final da tarde os melhores de cada categoria subiram ao pódio e os quatro melhores receberam, além de troféu e kit Nicoboco, outros prêmios especiais.

O evento agradou a todos que compareceram inclusive aos riders amadores que também puderam entrar na água nas torres que não estavam em uso durante a competição. Mesmo quem nem conhecia o esporte gostou do que viu. A estudante de contabilidade Luciana Acorsi esteve no evento, mas reparou mesmo no corpo dos competidores.

O Nicoboco WakeJam continuou noite adentro com muita música eletrônica na balada marcada para às 22 horas, finalizando o dia de esportes radicais.

Assista alguns momentos do Nikoboco WakeJam.

O wakeboard é um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha. Já o Wakeskate é um esporte que mistura Wakeboard (sem botas) e manobras de Skateboard.

Classificação Geral

 

WAKEBOARD

1º Lugar – Andrew Adkison 
2º Lugar – Lucas Bombarda (HALF)
3º Lugar – Eduardo Martins (JOVEM)
 

WAKEBOARD FEMININO

1º Lugar – Fernanda Natel 
2º Lugar – Maria Isabel (BEBEL)
3º Lugar – Ana Carolina (ANISSIMA)
 

WAKESKATE

1º LUGAR – Brian Grubb
2º LUGAR – Ronaldo Mascarenhas (BELEZA)
3º LUGAR – Victor Benndorf (PUC)

Editado por Artur Vergennes 

 

 

 

 

 

 

 


1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s