Organização ainda não confirma JUCA em Guaxupé

Rayssa Fagundes

Há pouco mais de um mês antes de sua realização, o JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) já é polêmica. Isto porque a prefeitura de Guaxupé divulgou nesta semana, em seu calendário oficial, que a cidade será a sede do evento. No entanto a Atlética de Comunicação e Artes da PUC- Campinas, juntamente com a LAACA (Liga Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes), negou a informação em sua página oficial no Facebook.

Em entrevista, Rafael Martinez, presidente da Atlética de Comunicação e Artes da PUC- Campinas afirmou que Guaxupé é de fato uma das cidades cotadas para sediar os jogos, mas que não houve a firmação de contrato para oficializar a informação e que a cidade agiu de forma precipitada. Ainda segundo Martinez, o contato feito com a prefeitura de Guaxupé seguiu o mesmo padrão das demais cidades. “Nosso contato chegou até o mesmo ponto e Guaxupé é uma cidade em potencial, mas não é oficial e muito menos cidade fechada”.

Todos os anos o mistério sobre o local do evento, que só é divulgado poucas semanas antes dos jogos, cria expectativa entre os alunos, mas em 2012, com a divergência de informações, ficou a dúvida do por quê esconder informação dos alunos. Martinez explica que o sigilo é feito para evitar a superfaturação do comércio da cidade, já que este fato, segundo ele, pode desfavorecer Guaxupé como possível cidade sede. “Guaxupé continua a ser uma cidade na disputa, mas agora é mais difícil porque com a especulação, a cidade e a rede hoteleira inflacionam, por isso a questão do sigilo é importantíssima”.

Contatada, a assessoria da Prefeitura afirma que a informação é oficial para o município e por este motivo fez a divulgação. Ainda diz que informar a população é fundamental, uma vez que a cidade precisa se preparar para receber um evento deste porte, que estima receber cerca de sete mil estudantes entre os dias 7 e 10 de junho.

O presidente da Atlética acrescenta que não há data definida para a divulgação da cidade que sediará os jogos e que as negociações ainda continuam em andamento.

Editado por Artur Vergennes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s