Americana ganha shopping de R$ 150 mi

A administradora de shopping center’s 5R investirá R$ 150 milhões na construção do Praça Americana Shopping, empreendimento que será levantado em um terreno na Avenida Brasil, altura do bairro Jardim São Paulo, em Americana.

Com estimativa de geração de 1,5 mil novos empregos na primeira fase do projeto e outros 2,4 mil na segunda etapa, o espaço terá 180 lojas em 80 mil metros quadrados de construção, além de estacionamento para 1,7 mil vagas, cinema e praça de alimentação.

Em fase de conclusão dos projetos executivos, o início das obras está previsto para o final deste ano, com expectativa de entrega e inauguração durante o primeiro semestre de 2015. Tanto o prédio onde o shopping estará efetivamente instalado como o estacionamento terão dois pisos.

Depois da entrega da primeira fase, o empreendimento terá possibilidade de expansão. A 5R conta ainda com outros três shoppings no país, um deles no município de Rio Grande, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), e dois na região do Triângulo Mineiro, nas cidades de Uberaba e Uberlândia.

O diretor da administradora do shopping, Carlos Felipe Fuclher, destaca que a escolha de Americana para o investimento é justificada pela expansão econômica do município, a renda per capita e ausência de shoppings centers no município.

“O hábito dos americanenses é ir a Campinas ou outras cidades próximas, mas a construção de um shopping aqui convém com o poder de compra da população”, avalia. Ele também classifica o empreendimento como de médio-grande porte.

Bruno Moreira
Fulcher apresenta a maquete do shopping que será construído em Americana

Antes da escolha pelo terreno na Avenida Brasil, outros espaços foram avaliados, segundo Fuclher, mas a revitalização da via, agraciada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e recursos do município, “conquistaram” os investidores.

“Estamos estudando o investimento em Americana há mais de um ano. Conversamos com proprietários e escolhemos a avenida”, diz. A opinião é compartilhada pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB). “É o local ideal”, afirma o chefe do Executivo.

Apenas de área destinada à locação por lojistas serão 33 mil metros quadrados. Ainda não foram definidas quais serão as lojas-âncoras do shopping, mas o diretor da 5R espera divulgar as primeiras marcas que atuarão no condomínio já no próximo semestre. Ele ainda nega que tenha havido incentivo fiscal por parte da Prefeitura para a instalação em Americana.

A construção do shopping é considerada em Americana uma reivindicação antiga, principalmente pelo público jovem, por conta de falta de opções de lazer na cidade. Por conta disso, o Digitais pergunta: o shopping Center pode ser considerado uma opção de lazer mais indicada ou existem outras opções mais interessantes?

2 comentários

  1. Ótima noticia para os americanenses! A cidade esta precisando de um espaco como esse, esperamos que as obras na Av. Brasil finalizem logo.

  2. Americana precisava de um espaço assim, com a avenida reformada a cidade será um novo atrativo para os americanenses e para a região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s