Sexta-feira 13 é Dia Internacional do Beijo

No dia 13 de abril é comemorado o Dia Internacional do Beijo e pelo menos nesta sexta nada de assombrações, pois há um motivo muito melhor para se comemorar.  Não se sabe ao certo a razão ou motivo da data dedicada ao mais emblemático símbolo do amor, mas o que se diz na história é que o beijo entre os hebreus era afetuoso e realizava-se em saudações, já entre os persas simbolizava a classe social. Muito mais que uma representação de carinho, o beijo também marcou a data do final da Segunda Guerra Mundial, em 14 de Agosto de 1945, em uma cena imortalizada pelas lentes do fotógrafo Alfred Eisestaedt.

Reprodução
Beijo que marcou o final da Segunda Guerra Mundial

Um marinheiro, que puxou uma enfermeira pelo braço e a beijou no meio da multidão que celebrava oficialmente o final da guerra em New York, na Times Square, se tornou símbolo épico. A foto do beijo foi publicada pela revista Life.

A saúde de um beijo

Mas nem sempre o beijo acontece entre os casais de namorados apaixonados, no rosto entre amigos, familiares ou entre conhecidos como comprimento. Existe o beijo sem grandes compromissos, o famoso ‘’ficar’’ entre os jovens. De acordo com Ricardo Pio, coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, o contato direto boca a boca pode provocar várias doenças. Por isso o beijo descompromissado poderá refletir em algumas complicações futuras como:

-Transmissão de Hepatite B através de saliva em contato mais íntimo;

– Infecções, do tipo Herpes labial, transmitida por feridas na boca;

– A “doença do beijo”, que é a Mononucleose e Citomegalovirose, que são doenças que ocorrem especialmente nos adultos, jovens e no adolescentes.

Ricardo Pio explica ainda que para evitar uma baixa muito forte da imunidade, é preciso se alimentar bem, dormir o necessário e se manter hidratado o que ajuda a prevenir tais doenças.

E para inspirar o Digitais PUC – Campinas selecionou alguns dos melhores beijos do cinema



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s