O Prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior (PSB), anunciou na manhã desta sexta-feira (13) o cancelamento da quinta edição do festival de cinema que acontece anualmente na cidade. O motivo, segundo Pavan Jr., foi a contenção de gastos para os cofres públicos da cidade.
R$ 10 milhões já haviam sido destinados ao festival. Segundo o prefeito, essa quantia deve ser revertida para causas sociais da cidade.
Pavan confirmou, ainda, que os filmes programados para exibição durante o festival serão apresentados normalmente, apenas sem as festividades do evento. A ideia de realizar uma versão mais simples do festival também foi descartada. “Perderia o brilho”, lamentou.
O festival seria realizado entre os dias 21 e 28 de junho no Theatro Municipal de Paulínia.
Engraçado o Festival de Paulínia ficar em último lugar nas prioridades da Prefeitura… o prefeito deve achar que cultura não é prioridade… mas mais do que isso, ele tinha que enxergar o Festival como um investimento, já que atrai centenas de pessoas para Paulínia, divulga o nome da cidade no resto do país e agrega valor ao município… faltou visão para o prefeito….