Entulho de obras imobiliárias prejudica moradores de bairro de Campinas

Bruno Teixeira / Digitais
O lixo acumulado na rua Ernesto Buzzo ocupa a calçada toda

Os moradores da região do Vila Progresso, em Campinas, sofrem com o lixo deixado pelas obras de empreendimentos imobiliários no bairro. Na rua Ernesto Buzzo, próximo à unidade do Swift da Universidade Paulista (UNIP), a calçada acumula entulho por toda a extensão, dificultando a locomoção dos moradores. No local existe uma caçamba para recolhimento do material, mas o contêiner está cheio.

A auxiliar administrativa Adriana Rosolém enfrenta dificuldades com a mãe idosa. “Nós temos que desviar do lixo para chegarmos até nossa casa. Minha mãe tem dificuldade de locomoção e não pode se esforçar muito”, lamenta. A moradora relata, ainda, outros problemas trazidos pelo entulho, como o mal cheiro e a atração de animais. “É comum encontrarmos ratos e baratas”. Em dias de chuva, conta a auxiliar administrativa, o lixo chega a invadir a casa.

Só na região da Vila Progresso foram erguidos três condomínios, totalizando 17 torres entre 2007 e 2012.

A Prefeitura de Campinas afirmou que disponibiliza a caçamba e orienta a empresa responsável pelas obras à realizar o descarte adequado do material. A orientação é para que os moradores denunciem situações irregulares através do número 156.
A reportagem do Digitais procurou a PDG, construtora responsável pelo condomínio próximo a rua Ernesto Buzzo, mas até o momento da publicação dessa reportagem não havia recebido resposta.

Você tem algum problema causado pelo crescimento imobiliário de Campinas? Lixo, barulho, poeira, trânsito? Relate a sua história através dos comentários.

1 comentário

  1. Próximo a minha casa, estavam erguendo alguns prédios e antes de cada utilização do guindaste, soava uma sirene extrememente alta. Poderia haver alguma alternativa para evitar o barulho irritante todos os dias pela manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s