Campinas adere à Hora do Planeta 2012

A Hora do Planeta 2012, movimento internacional em prol da sustentabilidade organizado pela World Wild Foundation (WWF), acontece neste sábado (31). A ideia é conscientizar a população sobre o aquecimento mundial e os outros efeitos do consumo indiscriminado de energia. No evento, que acontece das 20h30 às 21h30, os participantes apagam todas as luzes em manifestação. Campinas é uma das 125 cidades brasileiras que aderiram ao evento este ano, deixando a Prefeitura às escuras por pelo menos uma hora.

Além do Paço Municipal, outros estabelecimentos da cidade se comprometeram com o apagão voluntário. O Parque D. Pedro Shopping e o Campinas Shopping irão promover o desligamento parcial da iluminação das lojas e vitrines, além de incentivar os frequentadores a apagar as luzes de suas próprias casas.

Até mesmo a rede de lanchonetes do McDonald’s aderiu ao programa – mais uma vez, por sinal. Pelo quarto ano seguido as lojas, e até mesmo o perfil de Twitter do restaurante, ficarão apagadas durante a Hora do Planeta.

Brasil
Vinte e quatro capitais irão apagar monumentos importantes em solidariedade à iniciativa. Em todo o país, cerca de 600 monumentos apagarão suas luzes. Integram a lista: o Teatro Municipal, o Pacaembu e o Monumento das Bandeiras, em São Paulo; o Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador; o Teatro Amazonas, em Manaus; o Congresso Nacional e a Ponte JK, em Brasília.

No Rio de Janeiro, maior representante da Hora do Planeta brasileira, todas as luzes da orla de Copacabana, dos Arcos da Lapa, do Arpoadora, da Igreja da Penha e, até mesmo do Cristo Redentor, serão apagadas.
A Hora do Planeta O evento foi criado pela organização não-governamental (ONG) WWF em 2007, para servir de ato simbólico em favor da natureza. Em 2011, um bilhão de pessoas de 135 diferentes países se juntaram à Hora, segundo informações da ONG. Até mesmo as pirâmides do Egito e a Torre Eiffel, na França, já participaram.

Desafio Digitais – Participe!
O Digitais PUC-Campinas irá se unir à iniciativa e convida você a participar também. Apague as luzes, desligue o computador e contribua para a Hora do Planeta 2012. Depois, ligue de volta correndo e compartilhe conosco a experiência através dos comentários.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s