Aumenta venda de automóveis importados, mas nacionais ainda são mais vendidos

Os dois primeiros meses do ano foram bons para as indústrias de veículos importados. Em relação ao ano passado, as indústrias obtiveram aumento de 8,7% no volume de vendas. Apesar do aumento, o volume total de vendas no país teve redução de 8,4%. Mas as indústrias nacionais ainda lideram na quantidade de unidade vendidas. Em janeiro e fevereiro de 2012 foram vendidos 294742 veículos produzidos no país.

Estes dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) embora pareçam negativos, estão dentro da normalidade, segundo o presidente executivo Alarico Assumpção Júnior. “A redução do volume total é normal no início do ano. O ano passado foi atípico. Em alguns meses, o aumento foi de quase 30% em relação a 2010. Este ano os consumidores estão mais preocupados com o futuro da economia do país. Mas é normal esta variação de até 10% no início do ano”.

Em Campinas as marcas importadas registram aumentos. Segundo a Fenabrave, em alguns segmentos o aumento foi até maior do que os 8,7%. “Os veículos de até 50 mil reais registraram aumento de até quase 70% das vendas em relação ao ano passado. Isso talvez por causa da expansão das marcas chinesas.” Os importados de luxo (acima de 100 mil reais) também foram mais vendidos em relação ao ano passado, com aumento de 23,7%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s