Exposição em Piracicaba homenageia as mulheres com trabalhos somente de artistas femininas

A exposição está no 14 Armazém do Engenho Central em Piracicaba

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher está em Exposição em Piracicaba “Batom, Lápis e TPM 2012” no Armazém 14º do Engenho Central que faz parte da programação oficial de eventos do Salão Internacional de Humor da cidade. Segundo Eduardo Grosso, diretor do CEDHU, Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba, a intenção da exposição é homenagear a mulher promovendo a valorização do desenho gráfico feito pelas artistas.

A ideia de realização do evento, que conta apenas com trabalhos de cartunistas e ilustradoras mulheres, surgiu a partir de uma constatação de que havia uma pequena participação delas no Salão Internacional de Piracicaba e uma exposição com essa característica é uma busca de provocar e trazer as mulheres desenhistas para apresentarem sua arte com suas reflexões, afirma o diretor. Para expor, o trabalho das artistas passa por um processo de seleção em que são avaliados dois aspectos: o emprego da técnica gráfica e o resultado da qualidade da mensagem, para que se encontre neste conjunto a qualidade para enquadrar tanto o trabalho da artista amadora quanto da artista profissional.

Na sua segunda edição em 2012, a Mostra conta com trabalhos de 52 artistas de 14 países e a proposta é amplia-la a cada ano, devido à importância do Salão Internacional de Humor que é hoje um dos mais antigos do mundo neste gênero. O acervo destes 39 anos de trabalho é muito requisitado por entidades públicas e privadas e o CEDHU apresenta esses conteúdos, hoje digitalizados, facilitando tecnicamente as reproduções nos mais diversos suportes e formatos. A partir de maio, a Exposição “Batom, Lápis e TPM” estará no Campus da Universidade Mackenzie em São Paulo, ampliando o acesso aos trabalhos. A exposição em Piracicaba vai até 08 de abril e está aberta para visitação de terça à domingo das 10 às 17 horas.

Serviço :: Exposição Batom, Lápis e TPM 2012

Quando: até 08 de abril, de terça à domingo das 10h as 17h.
Quanto: gratuito
Onde: Salão Internacional de Humor de Piracicaba – Avenida Maurice Allain, 454
Mais informações: http://salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br/humor/

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s