Fórum na Unicamp debate rumos da Web Radio

Acontece nesta terça-feira, 20 de março, mais uma Edição do Fórum Permanente de Arte e Cultura da Unicamp. O tema que será debatido são as Perspectivas da WEB Radio na comunicação atual. O evento começa às 9 horas da manhã e termina às 17 horas. Todos os participantes recebem Certificado de Participação.

Segundo Eduardo Paiva, Diretor da Radio e TV Unicamp e organizador do Fórum, são esperadas entre 300 e 400 pessoas para os debates desta terça. O público-alvo são as pessoas que se interessam por novas tecnologias de comunicação e as transformações que estas novas tecnologias podem provocar no processo de comunicação.

Os assuntos que serão abordados no fórum são:

  • “Webradio como modelo de negócio”, com a jornalista e doutora em Linguística Aplicada Nair Prata;
  • “Perfil dos radialistas e jornalistas na era do ouvinte comunicador”, com o jornalista e professor Marcus Aurélio de Carvalho;
  • “O impacto do uso das plataformas digitais na produção e veiculação de conteúdos radiofônicos”, com o jornalista e mestre em Comunicação e Mercado Álvaro Bufarah;
  • “Direito Autoral no mundo digital”, com o professor Eduardo Paiva;
  • “Um novo olhar para uma nova rádio”, com o doutor em Comunicação Eduardo Vicente;
  • “Revolução nas Comunicações: estamos só no começo” com o jornalista e mestre em ciência da informação Wanderley Garcia;
  • “A divulgação científica e cultural via Web Rádio Unicamp”, com o jornalista Jeverson Barbieri;
  • “Rádio Maluco Beleza online – uma experiência de democratização da comunicação”, com o jornalista e doutor em comunicação Regis Moreira.

Para o organizador Eduardo Paiva, os assuntos mais procurados serão referentes ao Direito Autoral e aos Modelos de Negócio.

http://soundcloud.com/jg138947/sonora-eduardo-paiva

Os interessados devem se inscrever pelo site da Unicamp, onde encontram mais informações sobre a programação dos Fóruns Permanentes da universidade.

Os Fóruns acontecem desde 2003, e desde 2011 os Fóruns passaram a ser transmitidos via Web e a ter o material disponibilizado para download. As edições são gratuitas e ocorrem na Unicamp, geralmente no Auditório da Biblioteca Central ou no Centro de Convenções (Ginásio).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s