Comércio eletrônico puxa crescimento nas reclamações em 2011, mas telefonia ainda lidera

O comércio eletrônico e  as construtoras foram os segmentos que  registraram maior crescimento  percentual no número de reclamações em Campinas, entre 2010 e 2011, segundo o Procon da cidade. As reclamações em relação ao comércio eletrônico aumentaram 124,88%, tanto que orgão de defesa do consumidor colocou um informativo em seu site com orientações para evitar futuros problemas. Já as construtoras tiveram problemas durante todo o ano passado com prazo de entrega de obras, com construções irregulares sem contrapartidas sociais e ambientais. As empresas de telefonia fixa continuam liderando.

Divulgação Procon

Apesar de apresentar queda no número total de reclamações, as empresas de telefonia  também lideram o ranking das dez empresas que mais sofreram reclamações em 2011, ocupando os três primeiros lugares e quatro das cinco primeiras posições. Os bancos e empresas financeiras também obtiveram destaque negativo neste ranking.

Divulgação Procon

O número de reclamações totais registradas em Campinas no ano passado foi 1,62%, maior que em 2010, com 27784 em 2011 contra 27342 em 2010. O Procon-Campinas foi procurado pelo Digitais, mas não quis se pronunciar sobre o balanço das reclamações em 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s