Guarani tem pior sequência desde julho

O Guarani alcançou ontem (7) a pior sequência de resultados desde julho de 2011. A derrota contra o Brasiliense, por 2 a 0, em Taguatinga (DF), pela Copa do Brasil, foi a quarta seguida, junto com três jogos do Campeonato Paulista da Série A1. O quarto tropeço aproximou-se da série negativa registrada entre junho e julho do ano passado, quando foram cinco derrotas consecutivas.

A atual fase ruim do Bugre começou pelo Paulista no dia 26 de fevereiro, com a derrota frente ao Guaratinguetá, por 2 a 1, fora de casa. Na sequência, o Alviverde caiu diante do Santos, por 2 a 0, no dia 29, em Campinas, e também tropeçou no duelo contra o Bragantino, por 1 a 0, no dia 3 de março, novamente fora de casa, até chegar a mais um resultado negativo pela competição nacional.

Já em 2011, a sequência de derrotas ocorreu entre os dias 28 de junho e 22 de julho, nas partidas contra Vila Nova (1 a 0), Náutico (2 a 0), ABC (2 a 1), no dérbi ante a Ponte Preta (2 a 0) e, por fim, no duelo contra o ASA (3 a 2). Depois disso, o Guarani voltou a vencer apenas no dia 26 de julho, diante do Duque de Caxias (4 a 0).

Ontem, contra o Brasiliense, o Bugre, foi a campo com um time reserva, já que a prioridade foi dada à recuperação no Campeonato Paulista. Os gols de Bachin, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos 31 do segundo, garantiram a vantagem aos donos da casa para o duelo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil.

O mau momento do time campineiro pode ser igualado ao de 2011 neste sábado (10), quando enfrenta o Corinthians, às 18h30, em São Paulo, pela 13ª rodada do Paulistão. Apesar da fase, o técnico Oswaldo Alvarez pediu paciência ao torcedor bugrino e destacou que confia na classificação às quartas-de-final do torneio. “Não posso falar que os meus jogadores estão devendo, porque não estão”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Confira os melhores momentos da derrota Bugre contra o Brasiliense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s