Os candidatos da eleição indireta que vai eleger o novo prefeito de Campinas foram definidos na noite desta segunda-feira (5). Cinco chapas oficializaram a candidatura para o chamado mandato-tampão,votado em abril e válido até o fim deste ano, quando assume o prefeito eleito em outubro.
Da Câmara de Vereadores de Campinas foram indicados os vereadores Arly de Lara Romêo (PSB), e Antonio Francisco dos Santos (PMN), conhecido como O Politizador. O atual prefeito em exercício, Pedro Serafim Jr. (PDT) também participa da eleição, juntamente com Vânia Cristina Boscolo (PTC) e José Ferreira Campos Filho (PRTB).
A Eleição
O pleito que acontece em 10 de abril será decidida pela própria Câmara de Vereadores. É necessário um mínimo de 17 presentes para que a votação comece. Será eleito o candidato com a maioria absoluta dos votos, ou seja, mais da metade do número total de membros do órgão. Caso isso não aconteça, a disputa entre os dois mais votados vai para o segundo turno, decidido no mesmo dia. Neste caso é necessária apenas a maioria simples dos votos, ou seja, a maior parte dos membros presentes na sessão. Em caso de empate, vence o candidato mais velho.
Os Números
1 comentário